Governo permitirá uma pausa de 6 meses no pagamento do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias afetadas pela tragédia do RS
Medidas estão sendo tomadas para ajudar na reconstrução dos lares dos gaúchos que foram afetados pelas fortes chuvas e enchentes no estado. O pagamento das parcelas do programa Minha Casa, Minha Vida vão ter uma pausa para ajudar as famílias a reconstruírem seus lares.
Enchentes no Rio Grande do Sul (RS)As fortes chuvas deixaram marcas muito profundas no estado do
Rio Grande do Sul. Até o momento há mais de 140 mortos e pelo menos mais de 100 pessoas desaparecidas. Cerca de 2 milhões de habitantes em 447 municípios acabaram sendo afetados. Até o momento, já 76 mil pessoas e 10,5 mil animais foram resgatados desde o começo da tragédia.
Leia mais: Enchentes no RS: lares com financiamento conseguem a cobertura para reconstruçãoMilhares de casas foram destruídas ou tiveram grandes danos. O estado deve demorar meses ou até anos para se reconstruir totalmente. Muitas famílias perderam tudo que construíram em anos de muito trabalho. Por causa disso, este é um momento de solidariedade, momento de ajudar o próximo.
Várias medidas estão sendo tomadas para ajudar o povo gaúcho a reconstruírem seus lares e esta pausa no pagamento das parcelas do programa
Minha Casa, Minha Vida deve certamente ajudar neste momento delicado.
Veja também: Moradores do Rio Grande do Sul podem solicitar saque do FGTS para arrumar seus lares. Confira como sacar:Como solicitar a pausa no pagamento do programa Minha Casa, Minha Vida:As famílias que foram atingidas pela
tragédia no estado do Rio Grande do Sul, podem pedir uma pausa pelo período de até 6 meses no pagamento das parcelas do programa Minha Casa, Minha Vida. Esta nova medida foi anunciada na última segunda-feira (13) pelo ministro das Cidades, Jader Filho.
Para ter esta pausa no pagamento das parcelas, torna-se necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal por meio do 0800 104 0104.