Caixa levanta critérios de imóveis que devem ser destinados para aqueles que perderam seus lares no Rio Grande do Sul
A Caixa está em fase de regulamentação dos procedimentos de compra, pelo Governo Federal, de imóveis para famílias gaúchas que perderam os seus lares nas fortes enchentes ocorridas no estado.
Caixa anuncia fase de regulamentação na compra de imóveis para os gaúchosO presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, comunicou que a instituição está em fase de regulamentação do procedimento de compra pelo Governo Federal, dos imóveis para as famílias gaúchas que acabaram
perdendo seus lares nas enchentes ocorridas nas últimas semanas. O anúncio foi realizado pelo Governo Federal nesta última semana.
Veja também: Moradores do Rio Grande do Sul podem solicitar saque do FGTS para arrumar seus lares. Confira como sacar:Vieira afirmou que está sendo realizado um levantamento do total de imóveis disponíveis e definindo os critérios de acesso. De acordo com ele, até o começo da próxima semana deve ter sido definido estes últimos detalhes, afirmando durante a divulgação dos resultados do 1º semestre.
Estado de calamidade do Rio Grande do SulQuestionado sobre um possível efeito de calamidade no estado do
Rio Grande do Sul a respeito dos resultados do banco, Vieira afirmou que as pausas que foram feitas nos pagamentos dos financiamentos não vão trazer problemas para a instituição.
Confira: Enchentes no RS: lares com financiamento conseguem a cobertura para reconstruçãoEle acrescentou ainda que há oportunidades econômicas
“Temos uma oportunidade, o sistema como um todo, de investir cerca de R$ 20 bilhões, isso envolve construção civil e outras áreas.”Vieira abordou que a instituição está estudando destinar parte da arrecadação da modalidade de loteria denominada como "milionária" para o estado do
Rio Grande do Sul.
“Achamos que podemos fazer uma arrecadação de cerca R$ 100 milhões” comunicou Vieira acrescentando que esta ação ela ainda depende da aprovação do Governo Federal.
Caixa levanta critérios de imóveis que devem ser destinados para aqueles que perderam seus lares no Rio Grande do Sul